Resenha | A Culpa é das Estrelas - John Green

Sinopse:  Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.








Autor: John Green
Editora: Intrínseca


ISBN: 9788580572261

Páginas: 288

Tradutor: Renata Pettengill



Resenha #6

"Alguns infinitos são maiores que outros..."

Hazel Grace, paciente terminal, sobreviveu graças a um milagre da medicina. Toda semana tem que lidar com o deprimente Grupo de Apoio para Crianças com câncer... Até que um certo dia conhece Augustus Waters, outra "criança" que já foi vítima de câncer. 
Juntos.. eles criam uma história romântica, engraçada, avassaladora.

Eu tenho que admitir que esse livro mexeu com o eu mais profundo.. Green cria uma história sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.. 

" - Meus medos?
- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido."

O livro te faz rir e chorar, uma história de amor das mais dignas, uma história de amor de verdade.

Eu realmente me apaixonei rapidamente por Hazel e Augustus, o livro foi uma prova da vida, de como a vida pode estar sempre mais difícil, e que mesmo que você esteja a beira da morte, NÃO PRECISA desperdiçar ela pensando na morte. E a maioria das pessoas comete esse erro - Esse é um dos efeitos colaterais de se estar morrendo.

"Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações..."

Não consigo, realmente não, falar dessa história sem chorar. É sem sombra de dúvidas o melhor romance que eu já li na vida, não por personagens bonitos, um final feliz, um príncipe encantado (Ok, não teve graça), mas exatamente o contrário. Ele provou que o amor é infinito que não importa o que você seja, em que situação se encontra, o amor pode vencer isso.

Eu ri demais com as trapalhadas de Augustus e Isaac, com as piadas ridículas deles.. Com a felicidade que eles encaravam tudo!

 "A Culpa é das Estrelas" não ensina somente sobre o amor, mas sobre a vida, as dificuldades, magoas, alegrias.. que ela pode te trazer. Se eu pudesse leria até a lista de compras de John Green!

Eu realmente não consigo retratar minha opinião sobre ESSE livro sem deixar muitas dúvidas para vocês leitores. Eu não consigo explicar o como esse livro é lindo, e não consigo lembrar dele sem lembrar das melhores partes.. sem chorar.

É um misto de tristeza e alegria, cura e dor, perfeições e imperfeições, uma história avassaladora.




________________________________________________


Nota: 5/5
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »