Resenha | Sussuro - Becca Fitzpatrick




Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.














Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788598078786

Ano: 2012

Páginas: 264













Resenha


"OS OLHOS DE PATCH ERAM COMO órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio seduror. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

- Nora Grey


Nora Grey perdeu o pai a um ano. Desde sua morte ela sente como se um pedaço seu tivesse sido arrancado, como se nunca mais fosse ser a mesma.

Seu professor de biologia resolve trocar todos os alunos de  lugar, assim Nora não poderia mais ser parceira de sua melhor amiga, Vee, e para piorar - mais ou menos - ela se torna parceira do quieto e 'reservado' Patch Cipriano. 


“Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não.”

- Patch


Patch é dono de olhos e cabelos que deixam a noite para trás de tão negros, seus olhos são penetrantes e assustadores, intimidadores, e ao mesmo tempo sedutores, convidativos a uma realidade sombria e sinistra. Nora tem maus pressentimentos referentes a ele, mas alguns acontecimentos testam a quase "confiança" que ela tem em Patch... ou melhor acaba com o que poderia ser um pingo de confiança. 

“Vamos ser honestos Nora. Você está caída por mim. – seus olhos eram profundos – e eu estou caído por você” 
- Patch

Sem saber mais em quem acreditar, Nora vai atrás de respostas para todos os acontecimentos perturbadores em sua vida, e acaba descobrindo coisas assustadoras e perigosas, sobre as pessoas ao seu redor, o mundo em que vive... e tudo isso tem haver com uma batalha travada a milhões de anos, na época da criação, entre os caídos e os imortais. E a causa disso é Patch. Ou ele a ama, ou a quer morta.



A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa (Sim, acabando com o velho ditado), ela é linda, e a edição foi caprichada. Com um efeito fosco e textura, e a imagem é muito bonita também, foram combinações perfeitas.

Os personagens principais são bem diferentes um dos outros, e assim acabam completando-se. 
Nora tem uma personalidade forte, é centrada e determinada; 
Patch é misterioso, sombrio, irônico e sexy;
Vee é meio doida e largada, divertida e muito despreocupada; 
Elliot é divertido, atraente... e bem, faz você ficar surpreso (pelo menos até o esclarecimento dos fatos);
Jules é quieto.



"Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle."

- Nora


A narrativa do livro é ótima, apesar de rápida, ela esclarece suas dúvidas, e explica os acontecimentos, momento, cenário perfeitamente. É uma narrativa que prende o leitor por ser bem prática. E não, não tem nada a ver com Twilight, Nora não é clichê, Patch não é um apaixonado louco... não estamos aqui para falar de Twlight.

Não é um romance clichê, é bem divertido e sombrio, diferente. É um romance divertido e misterioso ao mesmo tempo. Páginas voando, horas passando... E um final eletrizante! O amor de Nora por Patch é perigoso, questionador, mas é real. E pude ver que ambos sacrificariam tudo que tem um pelo outro. 



“-Mais?
Enfiei as mãos em seus cabelos, puxando-o para mais perto de mim.
-Mais”


Nota: 5/5


Alguém já leu Sussurro? O que acharam do livro e da resenha?
Comentem!

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »