Resenha | Diário de um Banana 7 : Segurando Vela - Jeff Kinney


Sinopse: O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho. Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo. Ele precisa encontrar uma garota urgentemente. Para isso, conta com a ajuda de outro "solteirão", Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar. Será que este plano vai dar certo? Ou será que a flecha do cupido vai tomar um rumo inesperado.











Editora: Vergara & Riba

ISBN: 9788576834847

Ano: 2013

Páginas: 218














Resenha


Mais um ano comum na vida de Gregory Heffley. E assim que ele perde as esperanças para achar um par para o baile de Dia dos Namorados, promovido pelo Grêmio Estudantil, lhe aparece uma coisa que pode indicar que ele finalmente consiga arranjar uma namorada - ou não. Depois de muitos correios do amor ele consegue uma menina para ir com ele (Não por esse meio hehe), porém... O trato é que ele e seu melhor amigo Rowley vão levar ela juntos. Restaurantes chic's, catapora, espinhas e camisas mal estampadas, fazem parte da divertida 'aventura' de Heffley neste ano. Usando Rowlley como isca, para se lançar ao topo, isso torna a história divertida e engraçada, e para Greg, bem... trágica.


Eu dei risadas em algumas partes do livro, Gregory é realmente um banana! Os planos dele: ou falham, ou são voltados contra ele. Precisa formula-los melhor heim Greg ? :3
Achei, particularmente, que o livro poderia ser melhor, um pouco mais de humor... está faltando algo. Não é um livro ruim, tem um 'humor besta' que é engraçado, mas em comparação ao primeiro, ele é mais fraco. 
A escrita tradicional, rápida e não cansativa de Kinney é um fator positivo na série. E os desenhos.. sou apaixonada por eles! Muito simples, mas bem feitos. Sem contar que eles deixam você curioso a ler. Mas já repito: NÃO É o melhor!
Espero mais ao próximo da série, e uma coisa um pouco diferente. Para quem gosta de livros de piadas, em quadrinhos, infantis.. Indicado! E para quem não gosta, deem uma lida no primeiro, em menos de duas horas você acaba! :)


Nota:
2,5/5,0




Algum fã de Diário de Um Banana aí? Alguém quer ler?

Comentem!



Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários
terça-feira, março 18, 2014 ×

Ainda não li nenhum livro, mas tenho curiosidade! Adorei a resenha, beijos :)
http://mdemineira.blogspot.com.br

Balas
avatar
admin
quinta-feira, agosto 15, 2019 ×

Eu já li todas as coleções

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D