Resenha | Diários do Vampiro: O Despertar - L.J. Smith


Sinopse: Em Fell's Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.











Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086150
Páginas: 241










Resenha:

Elena Gilbert, a garota mais popular da Robert E. Lee, tem tudo e todos que quer, quando quer, mas apesar de todos quererem ser seus amigos, ela se sente sozinha, como se precisasse de algo - ou alguém - que a compreendesse de verdade.
Stefan Salvatore, vampiro, segue uma 'dieta' de sangue humano a muito tempo, mas mesmo assim tem recaídas, principalmente quando chega perto de Elena, a sede se sangue é insuportável, mas ele não quer machuca-la. Não deve.
Elena apaixona-se por Stefan, mas ele não lhe dá atenção. Não acostumada com isso, ela pede ajuda das amigas Bonnie e Meredith para conquista-lo. 
Ele se mantém longe dela para protege-la, acima de tudo, de si mesmo. Mas sua paixão acaba por faze-lo ceder.
Depois de salvar Elena de Tyler, lhe conta a verdade. O que ele é, o que ele fez, seu passado, e seu irmão, Damon, que Elena descobre já estar na cidade a bastante tempo, matando pessoas e usando o Poder para fazer Stefan - mais fraco -, se sentir culpado. O que eles não sabem, é que Damon também está apaixonado por ela. E não medirá esforços para tê-la.



Alguns aí devem saber da minha paixão por TVD. E vou dizer, esperava bem mais desse livro. Não é uma história ruim, mas também não é uma história que satisfaça os fãs, é parada, meio-tosca, e sem emoção alguma! Na maior parte do tempo, Elena está correndo atrás de Stefan, e cá entre nós, Elena é tosca, mimada e irritante, ela parece querer mudar, mas isso não chega muito perto de acontecer nesse livro. Stefan se lamenta demais, e quase não tem interação na história. 

É um livro pequeno, 241/239, mas eu posso resumi-lo em poucas linhas, porque nele, a história é basicamente Elena tentando conquistar Stefan.. e algumas poucas outras coisas. Para quantidade de história que teve, são páginas demais, a autora poderia simplificar isso, ou fazer algo mais interessante. 

Admito, sim eu fiquei meio presa a história, ela tem uma escrita boa, dá para levar, mas eu tinha expectativa de que acontecesse algo que compensasse a chatice da Elena nas primeiras páginas, tiveram sim coisas mais elevadas, bem legais, mas não saciadoras. Acho que o que mais me incomodou foi a protagonista, ela é muito mimada.. Mas a história em SI é boa, só precisava ser mais bem elaborada e completa, iria ser perfeita.

Para quem gosta de uma história curta e simples, indico o livro,  e quem quer ler algo mais elaborado... não sugiro a leitura deste, não mesmo.


Nota:


3/5



Não sei se concordam comigo pessoal, mas essa é minha opinião, eu pretendo até ler os outros da série, mas espero que melhore! E quem leu, o que achou? Quem assiste o seriado com certeza deve gostar.
O que acharam da resenha?
Comentem!



Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários
sábado, março 29, 2014 ×

Nathy *-*
Que Linda Resenha :3
Eu tenho esse livro aqui e me da uma vontade de ler mas sempre comparo ele com '' Lua Nova ''
Gosto mais da série Mesmo
Esse seu blog é muito lindo viu haha
Parabéns pelo blog e resenha :3
Beeeeeeijos !
http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

Selamat Unknown dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D