Resenha | Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira



Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros foi lançado em fevereiro.










Autor: Rodrigo de Oliveira
Edição: 0

Editora: Faro Editorial

ISBN: 0

Ano: 2014

Páginas: 70











'Elevador 16' é um spin-off da saga "As Crônicas dos Mortos", ou seja um pequeno conto antecedente ao início da verdadeira aventura, mas pelo que li, provavelmente é indispensável para quem pretende ler os livros.

O início da história retrata Mariana fazendo um teste de gravidez... e o que ela mais temia acontece. Seu namorado, Raul, já não é mais um namorado de verdade, nem ela para ele, o único motivo de estarem 'juntos' é o sexo, mas nunca tomam as devidas precauções, e uma hora isso iria acontecer...
Mas por que deveria ser agora?

 Um elevador com dezesseis pessoas para entre dois andares, dez delas desmaiam, e as outras seis entram em pânico e tentam sair de lá, até que um dos desmaiados acorda, Raul, o pai do filho de Mari. Mas ele não é uma pessoa, seus olhos estão sem vida, e ele vai demonstrando sinais de... canibalismo?
Quando finalmente descobrem o que está acontecendo, apenas três deles conseguem sair do elevador com vida, e não por muito tempo, eles precisam sair do prédio. Mas será que lá é o único lugar onde aquilo havia acontecido? Seria apenas coincidência o planeta vermelho estar passando pela terra naquele momento? A terra, O mundo inteiro?
No fundo, Mariana sabe a verdade.


“Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos humanos.”

Confesso que fiquei bem impressionada com a escrita e com o 'desenvolvimento' do conto. Nunca tinha lido um livro sobre zumbis, mas como a maioria eu já assisti The Walking Dead - hehe -, e tinha já uma ideia sobre este assunto, e gostei muito desta história. Pretendo ler o primeiro livro da saga, O Vale dos Mortos.

A escrita do autor é bem rápida, sem aqueles detalhes cansativos e desnecessários, o que - com a ajuda da quantidade de páginas - faz com que o devoremos rapidamente, e eu gostei bastante do estilo dele de escrever, um sem rodeios, direto.
Li este enquanto aguardava uma consulta médica, claro que para uma espera demorou um pouqinho, mas em compensação eu consegui termina-lo rapidamente, e só o li pois meu tablet estava comigo, e eu não tinha nada mais disponível. E fiquei feliz quando vi que era um livro da literatura nacional, que está cada vez melhor.
Não é parecido com TWD por que é de zumbis, ok? Na verdade, achei super original. Eles são sim a onda do momento, e vale super a pena ler, e se gostar, continue a leitura dos próximos!

Não há muito o que falar, afinal, é uma coisa bem rápida, então, explicações rápidas. Quem gosta de histórias de zumbis, vai com certeza ADORAR este conto, e eu pretendo gostar muito do resto da série, tenho muitas expectativas. Recomendado.


Nota:
4/5



Super feliz com esse conto, adorei mesmo! E ele é gratuito sabiam? Isso mesmo, você pode baixar em Pdf ou Epub, e vou deixar o link mais a frente.
Eu vi uma ótima resenha deste no blog Desbravadores de Livros, (recomendo a leitura do blog para vocês).
Enfim, espero que tenham gostado e se interessado, a Faro realmente fez uma boa escolhe para publicação.
PDF | EPUB.

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D