Crítica | Os Pinguins de Madagascar


Sinopse: Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.



Título Original: Penguins of Madagascar | Direção: Simon J. Smith e Eric Darnell
Elenco: Tom McGrath, Chris Miller | Gênero: Animação, comédia        
Duração: 92 minutos 


Com esses rapazes é preto no branco.

Quando o malvado Dr. Octavius Brine planeja uma vingança contra os pinguins de todas as partes do mundo, algumas parcerias podem vir a calhar. Nesta nova aventura, nossos pinguins contarão com a ajuda ou quase isso do Vento Norte, um time de espiões atrapalhados e animalescos liderados pelo Agente Secreto.
Nossos fora da lei irão fazer de tudo para salvar os fofos e indefesos pinguins, mas não podem esquecer que eles mesmos o são. Fofos e indefesos talvez não - O.k. Fofos sim -, e aí começam as diferenças com nossos quase-aliados. Nada nem ninguém tira da cabeça do Agente Secreto e seus amigos que todos os pinguins são pequenos, fofos e indefesos; Logo, isso acaba levando a mais um problema: O Vento Norte quer proteger todos os pinguins, inclusive os que "Rejeitaram a natureza". Ambas as equipes precisam de aliados, mas graças ao orgulho de seus líderes e as opiniões divergentes de seus membros, elas travam uma mini-guerra entre si, disputando a liderança, até que algo horrível acontece. Para resolver isto, e salvar a todos os outros pinguins do mundo das garras de Octavius eles terão de superar as diferenças e aceitarem mudanças, mas isto será suficiente? 
Nesta nova aventura repleta de perseguições, ação, piadas, e outras características dignas de uma animação, também nos depararemos com grande dose de inteligencia, provações e lições. Afinal, você é o que você faz, não o que nasceu destinado a ser.



O filme é repleto de piadas geniais e bem colocadas, e isso só dá para se entender ao assisti-lo. Eu admito que esperava uma história completamente diferente, mais parecida com a da série, mas não foi bem isso que aconteceu. O que quero dizer é: A série é super engraçada, nem um pouco tediosa e muito bem bolada, já o filme tem seu mérito por ser engraçado, e inteligente. Porém mesmo com essas características presentes, o número exagerado de perseguições trouxe certo tédio a um desenho que tinha tudo para ser incrível, e a história poderia ter sido incrementada - pelo menos em minha opinião -, não estou dizendo que a animação foi ruim, de maneira alguma, mas poderia ter sido melhor; mais bem bolado.
Quanto a nosso queridos personagens: Os protagonistas são notáveis, os 'rapazes' do "Sushi geladinho" foram legaismesmo com algumas pequenas diferenças na personalidade. Afinal o filme foca também no amadurecimento e nas transformações - literalmente - de nossos protagonistas; A vontade de Recruta provar seu valor é algo magnifico, do mesmo modo que Capitão "se rende" para o bem de seu companheiro. Quanto ao Vento Norte, ele deveria ter sido um pouco mais abordado, sério gente, são personagens crus, o que sabemos sobre eles é superficial, o que faz com que ninguém se apegue realmente; E mesmo assim, as cenas em que aparecem são totalmente inconvenientes. Já nosso vilão, bem, este é uma piada - literalmente -, eu gostei muito do "Dr.", a ele é possível se apegar, seu passado é infeliz o tornou um monstro que odeia animais, especialmente pinguins, mas sabemos que no fundo ele é apenas um grande e fofo molusco.
Eva, a Hermione do Vento Norte
O ritmo do filme não é ruim, mas seria melhor se não houvessem exageros em cenas de perseguições e coisas do tipo, e a "rivalidade" entre nossos mocinhos poderia ter sido melhor trabalhada, algumas sequencias ficaram muito chatas graças a esses fatores. E na minha opinião, esses pestinhas mereciam mais, eles tem um brilho próprio, algo que foi roubado em seu filme solo.
Tratando-se da volta de quatro dos personagens mais marcantes de uma franquia, as expectativas são altíssimas, e mesmo com algumas expectativas não superadas, não me arrependo completamente de ter assistido Os Pinguins de Madagascar. Para a criançada é um prato cheio. Capitão, Kowalski, Rico e Recruta são pinguins; Aos olhos do homem e de outros animais... Fofíssimos e indefesos. Mas nessa aventura recheada de ação, piadas, amizade, amor e competitividade (moderada, tá?) nossos pinguins irão quebrar paradigmas e passar belas lições, coisas que são importantíssimas para o crescimento dos pequenos; E para os mais velhos, é praticamente impossível não se surpreender com as colocações e genialidade do humor em várias cenas - É sério, as piadas são ridiculamente hilárias.
Apesar de possuir pontos fracos bem a mostra, e não ser nem de longe uma das melhores animações, recomendo para os interessados num 'filme de verão', leve e descontraído.

Nota:
3/5

Trailer:







Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

4 comentários

Click here for comentários
sexta-feira, janeiro 30, 2015 ×

Apesar de não ser um filme perfeito, como você bem destacou, tenho muita vontade de assistir. Afinal, adoro esses pinguins. Espero dar boas risadas com o filme.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

Balas
avatar
admin
domingo, fevereiro 01, 2015 ×

Ótima crítica, gostei da forma q escreve e da maneira q aborda os assuntos. ;)

Balas
avatar
admin
quinta-feira, fevereiro 05, 2015 ×

Oi Nat!
Ainda não fui ver esse filme, mas confesso que estou curioso. Pelo trailer já deu pra imaginar a comédia que deve ser, apesar dos Pinguins não serem meus personagens favoritos. Gosto deles, mas prefiro os lémures de Madasgascar, acho eles mais engraçados, e menos apelativo. Provavelmente quando sair o dvd vou comprar pra assistir, mas no momento vou esperar um pouco mais.Não é das minhas animações tops.

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Balas
avatar
admin
segunda-feira, fevereiro 09, 2015 ×

É impossível não se apaixonar por este pinguins ele roubaram a cena em Madagascar e não foi a toa que ganharam um filme <3

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D