Lançamento dos livros "Sereia de Vidro" e "Os Crimes do Dançarino da Sé" de Marcelo Antorini

Olá galera,
Depois de uns meses, aqui estou eu novamente. A rotina de estudos esse ano foi puxada para mim, mas agora tudo está se acalmando e pretendo voltar a escrever para o blog.


Hoje eu venho trazer um convite a vocês, em parceria com a Editora Bússola e o autor Marcelo Antinori. No dia 28 de Novembro ocorrerá o lançamento dos livros Sereia de Vidro e Os Crimes do Dançarino da Sé, dois livros que fazem parte de uma coleção de pequenas histórias de mistério intitulada Coleção Sereia de Vidro
Logo haverá resenha do primeiro livro aqui no blog, mas enquanto isso não acontece, fiquem com a sinopse dos livros e as críticas de outros blogueiros:




Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. 


"Não se deixe enganar pelo número de páginas e o formato bolso de Sereia de Vidro. Não é uma historinha básica e sem graça. De forma alguma. Incrível o que cabe de sensações, suspense e acontecimentos em um livro pequeno como Sereia de Vidro. Fiquei fascinada com a facilidade de Marcelo – o autor – em transmitir tanto em tão pouco! Juro que já li obras com 300 páginas que não possuem o mesmo nível de conteúdo.... Se você gosta de obras ágeis, com conteúdo e sem a menor sombra de enrolação, sugiro que leia Sereia de Vidro. A diversão é garantida!" (Escrev’Arte, Nadja Moreno)
"A escrita do autor Marcelo Antinori é cativante. O modo como consegue mesclar facilmente situações cotidianas com uma pitada do desconhecido para trabalhar assuntos como conflitos familiares, a busca da felicidade e os problemas de relacionamentos." (Acordei com vontade de ler, Carol Durães)
"A primeira diferença é o seu tamanho; foi projetado para leituras curtas e rápidas... O segundo diferencial é a sua profundidade, mesmo com o número reduzido de páginas... Com sua trama envolvente e personagens interessantes, essa obra irá te ganhar." (Desbravadores de Livros, Marcos Lucas Souza Pinto)
"Marcelo conseguiu em poucas páginas unir acontecimentos e personagens que fizeram com que a história ficasse pra lá de interessante... Agora é só aguardar por mais dessa incrível coleção." (Entre Resenhas, Re Souza)



  Neste segundo título da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori mais uma vez presenteia o leitor com uma estória saborosa através de um texto ágil e preciso.Numa manhã qualquer, um corpo esquartejado é largado num carrinho de supermercado no marco zero de São Paulo, a Praça da Sé.O crime não apenas atiça o apetite da imprensa, como enfurece Coutinho, o chefão do tráfico de drogas na região.
Casado com Luciana, porém mantendo um caso com Ana Pérsia, o narrador, protagonista da primeira estória da coleção, embrenha-se cada vez mais num mundo ao qual não pertence mas que, a cada passo que dá, participa de forma ativa. Entre as investigações da polícia, Carmen – o homem de seios do sebo de livros –, Dimitri, o violinista, os brutamontes comandados por Coutinho e Verônica, uma informante do crime organizado infiltrada na PM paulista, Os Crimes do Dançarino da Sé torna-se uma estória de leitura rápida e instigante a um preço convidativo.


Os crimes do dançarino da Sé, nos traz uma história inteligente e instigante, em apenas poucas páginas a história se desenvolve ricamente, os personagens inseridos são bem aproveitados e conhecemos ainda mais sua personalidade, como Coutinho, Carmem, Verônica, são pessoas com detalhes peculiares e exóticos. (Livros A Janela da Imaginação, Danielle Rodrigues)


O lançamento começará às 14:00 do dia 25/11, na Livraria Cultura, 2073, na Av. Paulista.





Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D