Resenha | Crescendo - Becca Fitzpatrick



Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?














Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580570090

Ano: 2011

Páginas: 285

Tradutor: Livia de Almeida















Resenha

"ANJO. Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar pro inferno. Para sempre."

Nora e Cipriano estão namorando a dois meses. Sem incômodos, medos, inseguranças... por enquanto.
O que Nora não sabe é que, apesar de seu novo 'cargo' , Patch ainda é vigiado pelos arcanjos, como caído, ele está na passagem mais curta para o inferno. E se der um motivo para ser jogado nele, os arcanjos não vão hesitar.
Scott, colega de Nora em sua infância, está de volta à cidade, junto com sua mãe. E ambas as mães de Nora e Scott planejam um jantar para fazer os jovens se tornarem amigos novamente. Porém, a linhagem de Scott não é humana, é uma linhagem de nefilins, forte, não como a de Nora.
Várias pessoas, entram, se revelam em sua vida vida... algumas são melhores que o imaginado, e bem, outras, chamadas de 'amigos'... revelam seu verdadeiro eu, que não é nada bondoso. 


Patch e Nora ainda são apaixonados um pelo outro, no fundo, eles sabem disso. E basta alguns toques para toda raiva se esvair, e o desejo de ter o outro se torna irresistível. Mas vai ser difícil eles estarem juntos novamente, como antes. As circunstâncias não ajudam. Nem um pouco. E Nora tenta 'proteger' Patch, se afastando, tenta não dar mais motivos aos Arcanjos, para joga-lo no inferno para sempre. Seu passado é tenebroso, mais um erro e não teria volta. 

"-Não me deixe nunca - implorei a Patch, prendendo um dedo na gola de sua camisa e o puxando para perto.- Você é minha, Anjo - murmurou ele [...] - Você me tem para sempre."

Dúvidas, indecisões e desconfiança estão plantados no relacionamento de Patch e Nora, e cada vez fica mais difícil aguentar as mentiras e segredos. E quando isso já é insuportável... um segredo sobre o passado de Nora é revelado, sobre seu pai. Um segredo que à acerta em cheio. Que mexe com o mais profundo dela.

Nora precisará driblar tudo isso, recomeçar novamente, do zero, se quiser voltar a ser feliz... mas a todas as verdades foram realmente reveladas?
" -Você foi marcado."

- Harrisson Grey



Crescendo é uma mistura maravilhosa de segredos e descobertas. Eu vou dizer para vocês, essas revelações surpreendem, mesmo. Eu nunca imaginei coisas como as que foram reveladas/descobertas  , estavam fora de cogitação, e algumas a autora não tinha nem dado pista! E essas 'algumas' são as mais chocantes, acreditem em mim.


"Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça; Diga o que quer. Faço o que você quiser. Podemos sair daqui agora."- Patch

Um ponto fraco é 'babação' da Nora. Ao mesmo tempo em que ela está com raiva de Patch, ela está pensando "Não posso viver sem ele", isso irrita, sério mesmo! Tive um ataque de nervos, de tanto que ela pensou - se comportou também - como idiota. Isso deixou umas boas partes do livro meio chatas.

Por outro lado, a 'briga' (não é bem essa a palavra, mas ok) deles dois foi até engraçada, porém, me deixou com raiva... não sei bem por que, só fiquei com muita raiva! E curiosidade também :3 , eu não aguentei em algumas partes e não consegui parar de ler. Parte pela raiva, parte pela curiosidade.


Um juramento sagrado

 Um Anjo Caído 

Um amor que não deveria existir.

O fim do livro te deixa tenso, acaba numa parte muito importante. E acho que esse livro, o conteúdo dele, vai fazer diferença em toda a série. Crescendo é, com certeza um baú de segredos preciosos
Nota:
4/5


Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »