Livros para ler em Abril

Oi pessoas *-* Tudo joia?
Bem, tenho duas coisas a dizer. 
Primeira: A partir de Abril, teremos mais postagens no blog (\o/), vou postar todos os dias, ou o máximo que eu conseguir, pois nem sempre estamos com criatividade.
Segunda: 400 membros! Podem aguardar que vem sorteio por aí.
Por enquanto é só, então... divirtam-se!


Morte de Tinta - Cornelia Funke
Expectativa não falta, e estou morrendo de ansiedade para a chegada do último livro de minha trilogia predileta (Mundo de Tinta), estou tentando compra-lo a muito tempo, mas nunca conseguia, e assim que ele voltou a ser vendido no Sub, estava uma promoção escandalosa - de R$45,00 para R$24,50 -, foi quase que uma súplica "ME COMPRA! Eu SEI que você me QUER!". Estou falando sério! To morrendo de felicidade ^^. E durante o mês de Abril, eu vou soltar duas resenhas especiais para vocês, "Coração de Tinta" e "Sangue de Tinta", por que essa história maravilhosa merece <3  


Dados:
Autora: Cornelia Funke
Editora: Cia. das Letras

ISBN: 9788535917062
Ano: 2010
Páginas: 576
Tradutor: Carola Saavedra



Sinopse:
"Mundo De Tinta" é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia iniciada com o best-seller "Coração De Tinta", seguida de "Sangue De Tinta" e que chega agora ao fim com "Morte De Tinta". Nesse universo, um “língua encantada” é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita. É o que aconteceu com Mo, um encadernador de livros, e sua família, quando um dia, ao ler em voz alta seu livro favorito - Coração De Tinta -, ele manda a mulher para o mundo da ficção, trazendo em seu lugar alguns vilões da trama. Mo e sua filha Meggie acabaram transitando entre essa fronteira; viveram um bocado de aventuras nessas viagens e conheceram milhares de personagens incríveis - muitos deles malvados até a alma. Desta vez, com a ajuda de Dedo Empoeirado, Farid, Resa e Violante, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte. Mas, antes dela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. Resa, mãe de Meggie, traz em seu ventre um novo herdeiro. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real. 


Visões Noturnas - Maurício Caldeira
Uma das minhas resenhas atrasadas, tive um 'bloqueio de leitor' do meio ao final do ano passado - sim muito tempo - e estou entrando na linha novamente, e repondo TUDO que fiquei devendo! Então, autor parceiro, se estou devendo a sua resenha, pode ficar tranquilo, ela vai chegar o mais rápido possível.Mas quanto ao livro, tenho uma grande expectativa, a capa é fascinante, e a sinopse me despertou muito o interesse, nunca li contos de terror, e estou com muita vontade de devorar esse tipo de livro no momento.
Dados:
Autor: Maurício Caldeira

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576798767
Ano: 2013
Páginas: 368


Sinopse:
Até onde vão seus medos? Uma aposta para saber se um dos integrantes de um grupo de amigos tem coragem suficiente para entrar em um cemitério à meia-noite. Um suicida que descobre, no último instante, que sua vida não é tão ruim assim. Bichos de pelúcia que ganham vida e passam a ameaçar seu dono. Uma dívida não paga e um agiota dando uma última chance ao devedor, que terá que passar por uma prova sombria. Uma antiga casa onde um bem-sucedido – porém infeliz – homem de negócios viveu sua infância, e que pode resolver todos os seus problemas. Visões Noturnas é uma coletânea de contos, na qual os personagens estão sempre prestes a descobrir que cada novo acontecimento possui sempre um outro lado, sombrio e assus-tador. Enfrente seus medos, dê as mãos ao autor e deixe-o guiá-lo por Monserrat, uma cidade onde tudo pode acontecer. 


Réquiem para um Assassino - Paulo Levy
Da parceria com a Bússola, esse é o primeiro romance policial que leio, estou bem curiosa sobre o gênero, e estou devendo essa resenha. Tenho um certo receio quanto a esse livro, evitei-o demais, está na hora de tomar coragem e lê-lo. Espero uma leitura boa, fluída e mesmo assim com detalhes.
Dados:
Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola
ISBN: 9788562969058
Ano: 2011
Páginas: 224

Sinopse:
Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.


Presas: A Dádiva da Escuridão - Marco de Moraes
Estou definitivamente DETERMINADA a entregar essas resenhas, nem que custe algumas horas extras de leitura, eu entregarei todas! E como eu disse estou querendo mesmo ler algumas histórias de terror, acho que vai me fazer bem :3 Acho linda a capa desse livro, tanto essa como a da primeira edição, o autor fez uma bela escolha.
Dados:
Autor: Marco de Moraes
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799511
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse:
A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

P.S.Peço mil desculpas pelos atrasos dos parceiros, mas vou coloca-los em dia o mais rápido possível!
Tenho expectativas com todos eles, principalmente com "Morte de Tinta", afinal, favorito! kkk
Bem, já leu algum destes livros, quer ler, o que me diz? 
Comente!

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

4 comentários

Click here for comentários
domingo, março 30, 2014 ×

Eu tenho vontade de ler o MORTO DE TINTA. O vi em algum blog e me apaixonei logo de cara.
Do tipo o livro me chamar, sabe? Sim, isso é meio louco kkk
estou esperando a resenha ^^

Beijos,
Larissa♥

- Vitamina de Pimenta -

Balas
avatar
admin
quarta-feira, abril 02, 2014 ×

Quero ler visões noturnas, minha quase xará, rs.
O último livro foi o único que já li da sua lista, hahaha.
Ei, eu vou cobrar o sorteio, rum.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

Balas
avatar
admin
quarta-feira, abril 02, 2014 ×

Oi, tudo bom?
Primeira vez no seu blog e já curti tudo.
O lay é lindo, muito fofo.
Quero te dar os parabéns já passou de 400, acho que sou a 404 rsrs
Fiquei babando quando você colocou o livro Morte de tinta, sou louca para ler esses livros.
Torcendo pro você nas metas.
Bjs*-*
Poliana Araújo
Território das Garotas
twitter

Balas
avatar
admin
quarta-feira, abril 02, 2014 ×

Olha, nunca li nenhum desses livros e o único que tenho vontade de ler é o Morte de Tinta, mas antes tenho que ler os livros anteriores kkkkkk Eu ouço tantos elogios relacionados a Cornelia e me pergunto como ainda não li nada dela, mas vou ler um dia, tenho fé kkkkk

Enfim, adorei o post e parabéns pelos 400 seguidores <3

Beijos.
Larissa - Srta. Bookaholic

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D