Resenha | Gringos On-Line - M.S. Dehlia

Sinopse: Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. 










Autora: M.S. Dehlia
Editora: Ler
ISBN: 9788564898424

Ano: 2013

Páginas: 147












*Pode conter leves spoilers!

Resenha:

Mariam é uma mulher independente, feliz consigo mesma, e completamente apaixonada pela Inglaterra. Ela está numa longa jornada na busca de um homem perfeito em um Site de Relacionamentos, Mariam nunca encontrou o homem de seus sonhos, mas ela não faz ideia de como isso está prestes a mudar...

Certa manhã de Maio, uma antiga conhecida a convida a visitar uma vidente, faz muito tempo desde a última vez em que fez isso, então aceita. Na consulta, a mulher diz coisas que acontecerão na vida de Mariam num futuro bem próximo. Suas viagens, companhias... e um homem, o qual, segundo a vidente, viverá com Mariam e a fará feliz pelo resto da vida. Um homem, cujo as iniciais são A. M. 
Julho, em Londres, Mariam recebe um e-mail no site, mas Adam, o remetente não lhe chama muito a atenção, então ela não faz questão de responder, porém ele insiste em mandar mensagens a ela, e ela finalmente cede, e responde.
Com a intenção de furar o jantar para qual Adam a convidou, ela não faz mínimos preparativos para o dia... até que se lembra da previsão da vidente - tudo que ela previu até agora havia acontecido - e pergunta seu nome completo.
Adam Marshall. Será o destino, ou apenas uma coincidência?






Uma comédia romântica divertida e agradável. 
A escrita da autora é ótima. Rápida, leve, engraçada e esclarecedora. Dehlia soube fazer a personagem ser sentimental, raivosa, romântica, pervertida.. nos tempos corretos, e explicando muito bem esses sentimentos. Para dizer a verdade, "nos tempos corretos" não é lá uma coisa verdadeira.. pelo menos não por parte da personagem. 

“Fui apunhalada pelo acaso traiçoeiramente. É óbvio que o universo, de forma sequenciada, possui seus momentos para tudo, mas para mim e minhas meias-verdades pareceu inesperado. Claro que toda aquela invasão no mais profundo do meu coração se deu porque eu sempre estive disponível, muito embora não quisesse admitir.”
Mariam às vezes mistura seus sentimentos e sua mente vai a mil, tentando esclarecer tudo ao mesmo tempo. É uma mulher engraçada, descontraída e determinada. 



Um ponto que me incomodou foi uma parte da história, achei meio clichê, mas não fez diferença, pois foi compensado ao decorrer do livro. A edição é linda, porém temos alguns erros gramaticais, e encontrei alguns números no meio das palavras, acho que a editora podia ter melhorado isso.
A história é boa, os personagens também, senti falta de conhecer a família brasileira de Mariam, ela disse que eram loucos assim como ela, acho que seria bem engraçado conhece-los.

“Tá, admito, pois é verdade. Lá no fundinho imperceptível do subconsciente, havia a fantasia de encontrar um Lord, um Duque, um Conde ou quem sabe, até um príncipe. Um Sheik não, seus matrimônios são poligâmicos."
Adorei a visão de Mariam sobre as pessoas, os lugares... E vou dizer, aprendi coisas sobre a Inglaterra que eu nunca imaginei! Alguns dos lugares citados por Mariam, pela aparência descrita, me deixaram muito curiosa. Ah.. Devo citar que eu dei alguns suspiros com Adam hihi.

Meu gênero não é romance ou coisa do tipo, mas gostei de Gringos On-line, é bem original, e não é um estilo de romance daqueles em que a moça acaba com o cara, ou alguém morre e tal.. não mesmo, é bem diferente.
"[...] Hoje, mais que sempre, sei diferenciar delicadeza de fraqueza."
Quero dizer também que é perfeito para fãs de romance, comédia e chick-lit, uma leitura bem rápida e descontraída, daquelas em que damos várias risadas.

Nota:
3,5



Alguém aí já leu, o que acharam? Alguém se interessou?
Comente!




Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D