Primeiras Impressões | A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

 Autora: Michelle Falkoff | Editora: Novo Conceito | Páginas: 288 | Lançamento: 6 de Abril
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Sam acaba de perder o melhor - e único - amigo, Hayden. O motivo da morte? Suicídio. E esse é o problema, apesar de tudo que passaram, Sam nunca imaginou que o amigo faria tal coisa, nunca acreditou que Hayden chegaria a esse ponto. Mas parece que foi o que aconteceu. E ele deixou um pendrive para o amigo, acompanhado de um bilhete que dizia:
"Para Sam. 
Ouça. Você vai entender."

O pendrive continha uma playlist, e nas letras de suas músicas, Sam quer encontrar uma resposta. Algo para ajuda-lo a resistir aquilo, e para saber se a culpa que carrega nos ombros realmente deveria estar ali, saber se a briga na festa do dia anterior tinha ligação com a morte do amigo.
Em seu luto, Sam conhece Astrid, uma garota que conhecia Hayden, o que deixa o mais intrigado. Como aquela menina podia ser conhecida de Hayden e ele não saber? Ele não era afinal seu único amigo? Essa é apenas uma prova de uma história que tem tudo para ser intensa.



Na mensagem que a Novo Conceito me enviou estava escrito: "[...] Leia. Você vai entender porque esse livro mexe tanto com a gente.". Eu não li o livro inteiro, mas já posso dizer que eu entendi muito bem.
"A Playlist de Hayden" fala sobre morte e luto, o que me fez achar que já iria estar acostumada, afinal existem vários filmes e séries que falam sobre isso. Mas eu meio que me surpreendi, a autora conduz a história de um modo diferente. A escrita dela é de fácil entendimento, é simples e eu achei super agradável, afinal, com o clima tão pesado que o livro carrega é esperada uma escrita pesada, mas Michelle fez diferente, o que facilitou muito para um livro juvenil. Além disso, o desenvolvimento da história até aqui tem sido bom, ela adapta a escrita a cena.
Quanto ao protagonista, percebemos com clareza o amor de Sam pelo amigo, e acompanhamos uma parte da sua fase de luto e da de descoberta, o que foi suficiente para eu me afeiçoar ao personagem. E fora as risadas que dei quando ele recontou momentos que vivia com Hayden. Este último que, aliás tem um ótimo gosto musical, em sua playlist temos Radiohead, Ramones, Metallica, Skylar Grey, e outras bandas e cantores ótimos. E quanto a essa playlist, a autora soube selecionar e adicionar as músicas a seus respectivos capítulos, de modo com que tudo se encaixasse muito bem. 
Uma coisa que me deixou intrigada foi a festa que aconteceu antes do suicídio de Hayden, é uma peça importante nesse "quebra-cabeça"; E falando em deixar o leitor intrigado, o último capítulo da amostra acabou comigo. Não acredito que a história vá pegar diretamente no sobrenatural/místico, acho que o problema vai ser psicológico, depressivo ou coisa do tipo. 
O livro até agora é muito bom, na resenha eu darei uma opinião concreta, mas já digo: Eu tenho muitas expectativas, fiquei tão curiosa que procurei um e-book ou coisa do tipo - mas não encontrei. A verdade é que eu não posso esperar para desvendar os mistérios sobre a morte de Hayden. 

Nota até o momento:

4/5

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários
segunda-feira, março 30, 2015 ×

Estou louca que chegue o livro completo. Parece beeem bacana a história <3

Beijos
http://resenhandosonhos.com

Balas
avatar
admin
terça-feira, março 31, 2015 ×

Já li diversas pessoas comentando sobre o início desse livro e ainda não li nenhuma crítica forte, o que faz com que minha vontade de ler a obra aumente. Espero gostar do livro como as pessoas estão gostando!

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D