13 desenhos nostálgicos

E que jogue a primeira pedra quem não gosta de desenhos. Separei alguns - poucos - bem legais, que fizeram parte da infância de muita gente. Em relação a ano temos uma seleção bem eclética - 1945 a 2004 -, mas acredito que mais da metade destes desenhos supera os atuais. Sim gente, gosto de Hora de Aventura, Apenas Um Show... Mas não acho que cheguem aos dos antigos do Cartoon. 
Mas então, vamos lá, sintam-se tão desolados quanto eu. Boa sorte.


 Quem não se divertia - ou ainda se diverte, sei lá, vai que algum de vocês goste de madrugar assistindo Cartoon - com as bobagens que Bloo dizia, com as desculpas do Minguado, os sermões do Sr. Coelho e a doçura da Madame Foster? Fora as discussões de nossos protagonistas Mac e Bloo, as disputas por Frankie... Acredito que os dias na  Mansão Foster sejam marcantes para muita gente.


O desenho mais macabro dos 13 escolhidos nesse post, o desenho é maravilhoso, sim, mas tenho certeza que eu não sou a única pessoa que tinha medo de assistir à noite. Se bem que, apesar desse ar "macabro" ele conquista; Tudo que o cãozinho passa para proteger Muriel de alienígenas, cientistas loucos e até mesmo do próprio Eustácio, mostram o quanto um cachorro - considere por uma pessoa - poem de lado o que acredita serem seus 'maiores' medos por amor, enfrentando perigos que na realidade são muito maiores. 
O.K. Mesmo assim eu ainda não assistiria à noite.




"Macaquinhos Coloridos" essa é a primeira coisa que me vem a cabeça quando se fala em Turma do Bairro. Apesar de a KND aparentar ser apenas um grupo típico de crianças - o mandão, o baixinho, a "feminina", o encrenqueiro... - eles estão sempre lutando por sua causa. E se você não se lembra qual é esta causa - fique tranquilo, a N°3 está contigo -, eu refresco sua memória: Eles querem que as crianças dominem o mundo. E são com certeza são bem mais determinados e corajosos que os adultos e adolescentes.


O desenho conta a história de Dexter, o "menino prodígio" que tem um laboratório secreto no quarto - acredito que o entregador de pizzas saiba de sua existência - ele vive em conflito com outro garoto que possui inteligencia acima da média, Mandark. Este que assume várias invenções de Dexter de forma desonesta. Na série temos também a cobaia de Dexter, o Macaco, e se me lembro bem, ele possui super poderes que o menino desconhece. E não tem como falar de Laboratório de Dexter sem falar da doida da Dee Dee, a irmã mais velha de Dexter; Cabelos louros e olhos azuis, super feminina e na minha percepção suas maiores paixões (ainda maiores que pôneis, ballet, e outros que não me lembro) são bagunçar o laboratório e deixar o irmão mais novo maluco. E quem se esquece do clássico "Dee Dee!" dito por Dexter? Haha


Não sei se todos vão se lembrar de Jetsons, mas eu adorava! Era tipo que uma versão futurista d'Os Flintsones. Eu me divertia à beça com as aventuras da família em Orbit City, e como uma criança, sempre fiquei fascinada com a possibilidade de carros voadores, naves espaciais, cidades no meio do espaço... Espera, olhando por esse lado ainda tenho 6 anos. 
George, Jane, Judy, Elroy, Rosie, Astro e Orbitty - O.K. a Wikipédia me ajudou aqui - formam uma família quase comum, mas que nunca abre mão da alegria, e é sempre super unida, essa é uma das coisas que nunca me esqueci sobre o desenho: Se alguém se afasta, todos vão trazê-lo de volta.


TV Cultura mandou abraços agora. 
Alexander e Emily encantam qualquer criança com as aventuras que tem em suas viagens pelo mundo. Sempre perseguidos pelo rato Sem Rabo Não Vale Nada, os protagonistas estão sempre com novos amigos que os ajudam a detê-lo. E aliás, sabiam que os ratinhos franceses já vieram ao Brasil uma vez? 



Existem duas frases clássicas na música de abertura:  "Pelos poderes de Grayskull!" e "Eu tenho a força!". E aí, lembrou?
He-man e seus amigos tem de proteger Eternia - reino aparentemente medieval, mas com várias tecnologias avançadas e bichos de estimação bem exóticos - e o Castelo de Grayskull do malvado vilão Esqueleto e seus aliados. 
Pelo que me lembro, o desenho era transmitido pelo antigo Boomerang, ele e She-Ra, a irmã de He-Man. Ambos são ótimos desenhos, e com inesquecíveis frases de efeito.



As trapalhadas que Manda-Chuva, Batatinha, Chuchu, Bacana, Gênio, e Espeto cometiam com Guarda Belo são inesquecíveis. Essa turma arranca risadas de marmanjo, isso é certo. 
Aliás, muitos grupos de amigos se identificariam com a gangue de gatos de rua, cada um é diferente, com personalidade única e suas idiotices. E isso sem falar de problemas com a polícia.



O fantasminha camarada todos conhecem. E se você não conhecer, duvide do que seus pais disseram sobre você ter nascido e criado no planeta Terra. Gasparzinho vem nos acompanhando a gerações, seja por meio da série original, o filme, reboots, etc. Nosso protagonista pode até "assustar", mas em menos de 10 minutos de desenho ele, além de divertido, educa aos espectadores.



TV Cultura mandou mais abraços.
Acredito que Mona seja a protagonista mais desconhecida dessa postagem, mas não a menos importante. Essa menininha tem uma imaginação muito fértil, e junto com seus amigos Charley e Lily - sua dentadura e a cortina da sala - adora investigar mistérios que rondam a cidade. 
O mais legal do desenho é que não sabemos o que é realidade e o que é fruto da imaginação da turminha.



Minhas memórias de acordar cedo no sábado e levar o cobertor para sala só para assistir desenhos são inesquecíveis. O primeiro desenho era Baby Looney Tunes, e vou dizer, era o melhor jeito de se começar o dia, com aquela musiquinha tranquilizadora e os episódios do caminhão de sorvete. A doçura desse desenho está fora do contexto gente.



Acredito que seja o desenho mais recente da lista, 2004 se não me engano. Ele conta a história de Betty, 11 anos, uma garota aparentemente comum, mas que esconde um segredo: É uma guardiã galática. E junto com Faísca (o extraterrestre não identificado) e  X-5, obedecendo as ordens do Almirante Guelra, vive lutando contra os vilões Máximo QI e Mínimo QI - que é bobo, mas sinistro. 



Apesar de provavelmente terem sentido falta de muitos desenhos, - quero saber quais- deu para ter um gostinho né? Bem, não dá para colocar todos os bons numa só postagem. O que quer dizer que sim, é muito provável que tenhamos mais postagens sobre desenhos animados.
Mas então galera, digam-me, eu fui a única que ficou parecendo um ovo de tão mexida - Que trocadilho bosta cara.. - de saudades?





Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários
segunda-feira, abril 13, 2015 ×

Minha infância se passou na década de 80, e meus desenhos preferidos eram He-man, She-Ra, ThunderCats, Os Smurfs, Os Flintstones e Caverna do Dragão. Que saudades!
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

Selamat Elis Culceag dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D