Volta ao Mundo | Universal Orlando - Parte 1



Bem, a Volta Ao Mundo é uma coluna nova. Eu planejo apresentar a vocês novos lugares, ou falar sobre os já conhecidos - como é o caso. Eu vou introduzir nesta coluna deste parques a cavernas (minha mente é bem fértil), e em sua maioria, que de alguma forma que tenham haver com literatura, cinema, música, etc. 
Deu para ter uma ideia? Qualquer dúvida ;)
Desta vez eu trouxe a Universal como foco. E como o é bem grande, vamos em partes, agora vou citar os parques e resort's - e colocar um link que pode guia-los de verdade para uma viagem, sempre tem alguém que está planejando - dentro dela. Bem, encarem como uma apresentação básica.
Sem mais delongas, let's go!

Universal Orlando Resort



Universal Studios foi criado com o objetivo de reunir um estúdio de cinema e um parque temático, no intuito de trazer para o público por meio das suas atrações toda a emoção dos filmes de Hollywood. Assim o parque foi inaugurado em 1990, com atrações como Earthquake, Kongfrontation, Jaws dentre outras que passaram a atrair o público pela sua qualidade técnica. Na verdade o Universal Studios é muito mais que um parque temático, pois, seguinda a idéia que originou a sua concepção, as dependências do parque são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes. Assim, diante do sucesso obtido com o parque, surgiram planos para a sua expansão que culminaram com o desenvolvimento de um segundo parque, denominado de Islands of Adventure inaugurado em 1999, conjuntamente com um novo complexo de entreterimento chamado de CityWalk. Em 2000 passa a funcionar o maravilhoso hotel Portofino Bay e em 2002 o hotel Royal Pacific Resort. 

Parques:

Universal Studios Florida


Inauguração: 07 de junho de 1990
Endereço: 6000 Universal Boulevard Orlando, FL 32819 
Universal Studios foi o primeiro parque a ser inaugurado pela Universal em 1990. Muitas das suas atrações originais como: Kongfrontation, Ghostbusters, Back To The Future foram substituídas por outras mais modernas, como é o caso Men in Black, Shrek 4-D, Revenge of The Mummy—The Ride, The Simpsons Ride, dentre outras. Notadamente as suas atrações apresentam o que há de mais avançado em matéria de tecnologia, buscando sempre envolver os seus visitantes utilizando-se de temas inspirados nos mais famosos filmes de Hollywood e shows de televisão. Para alcançar o seu objetivo a Universal conta até mesmo com o auxílio do consagrado produtor e diretor Steven Spielberg como seu consultor criativo. O parque é dividido em 06 (seis) áreas temáticas: Hollywood, Woody Woodpeckers KidZone, World Expo, San Francisco, New York e Production Central. Para conhecer um pouco mais sobre o parque - clique aqui.



Islands Of Adventure 
Inauguração: 28 de maio de 1999
Endereço: 6000 Universal Boulevard Orlando, FL 32819 
Islands of Adventure foi inagurado em 1999 e induvidosamente tornou-se um dos grandes parques de Orlando por conta das suas grandes atrações como é o caso de Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto's Bilge Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster, Harry Potter and the Forbidden Journey dentre outras. A Universal para a concepção do parque Islands of Adventure soube dosar na medida certa a utilização da moderna tecnologia aliada a arte de contar histórias. O parque foi construído numa área de 110 acres e divide-se em 06 (seis) ilhas temáticas:The Wizarding World of Harry Potter, Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, Lost Continent e Seuss Landing. 

CityWalk
Endereço: 6000 Universal Boulevard Orlando, FL 32819 
Universal CityWalk trata-se de um enorme centro de entretenimento localizado na área da Universal Orlando. Analisando este complexo poderíamos dizer que ele pode ser comparado a Downtown Disney, posto que também apresenta restaurantes - dentre eles citamos o famoso Emeril’s Restaurant Orlando - lojas, casas noturnas e muito mais. Dentre outras opções de entreterimento que obrigatoriamente nos levam a tal analogia. Encontra-se também localizado em CityWalk o famoso Hard Rock Café.




Resorts e Hotéis:

Royal Pacific Resort


Categoria: Luxuoso
6300 Hollywood Way, Orlando, FL 32819

Cabana Bay Beach Resort




Categoria: Econômico
6550 Adventure Way, Orlando, FL 32819, Estados Unidos

Hard Rock Hotel

Categoria: Luxuoso
5800 Universal Boulevard, Orlando, FL 32819


Portofino Bay Hotel


Categoria: Econômico
5601 Universal Blvd, Orlando, FL 32819




Econômicos, claro..
Bem galera, a próxima parte será sobre os parques dentro dos parques - The Wizarding World of Harry Potter, e outros temáticos - e tenho certeza que vão gostar. Bem, eu pelo menos me diverti pesquisando!
P.S. Não se esqueçam de dar sugestões e de me dizerem o que acharam!





Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários
Anônimo
sábado, janeiro 03, 2015 ×

Ai amiga, que sonho de consumo esse lugar...parque em Orlando, amo os filmes Jurassic Park,kkkkkk
Lugar perfeito que eu adoraria conhecer.

Espero a segunda parte viu?

bjs

Balas
avatar
admin
quarta-feira, janeiro 07, 2015 ×

Ah Sih, eu sonho em visitar Orlando *-*
Mais pelo The Wizarding World Of Harry Potter, mas dar uma passada em todos (ou na maioria) deve ser uma experiência e tanto!
Pode deixar, e vai ser melhor que a primeira ;)
Até mais,
Bjs

Balas
avatar
admin
quarta-feira, janeiro 28, 2015 ×

Eu fui e amei ..melhor montanha russa é a rockit

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D